Star Wars - Fronteira do Império - Nas garras do Hutt

Sessão 03

Após passarem o resto do dia galático comemorando junto de Bura’Ban e os mineradores de New Meen , o grupo retornou para a cidade de Nabat.

Dentro da área do mercado comum, Três níveis acima do chão, em uma das passarelas suspensas acima das tendas do mercado, Thweek espionava os movimentos do grupo pelas ruas movimentas através das lentes de um eletrobinoculo. Oskara foi a primeira a perceber, alertando ao grupo e forçando o espião a fugir da cena. Eles resolveram se separar, para capturar o espião e recuperar a Krayt Fang sem perda de tempo. Quando Oskara e Lowrick chegaram ao local aonde o avistaram a unica coisa que conseguiram encontrar foram os restos de insetos deixados pelo espião Kuubaz após uma refeição bizarra. Os kuubaz são uma espécie reclusa, ligada apenas aos clãs dos Hutts e insetívoros.


Enquanto isso, Pash e 41-Vex seguiram ao encontro de Nym, a twi’lek responsável pela “resistência” da cidade. Nym os recebeu calorosamente, com abraços e agradecimentos. Após um momento de confraternização, no qual eles também foram informados que a Krayt Fang estava preparada e pronta para partir, ela os apresentou a um Bothaniano chamado apenas de Oto. Uma figura elegante, trajando roupas caras e bebendo uma bebida refinada. Oto falava de forma firme e pausada, explicando com a voz grave dos Bothanianos, os planos de seu empreendimento e como pretendia ajudar ao grupo… Se o grupo o ajudasse.
Como um “presente” parar celebrar o inicio da “amizade” entre eles, Oto os entregou uma copia da notificação de procurados submetida por Teemo, O Hutt, que anunciava uma recompensa de 20.000 créditos imperais por cabeça, vivos ou mortos. Depois, explicou que ele possuía negócios e que se Teemo fosse “removido do mercado” o seu empreendimento se beneficiaria. Como pagamento, não só a bounty seria retirada como também todo o dinheiro da recompensa seria dado ao grupo.
A forma sugerida para isso seria através do Duque Piddock. O duque geonosiano, vendo sua fortuna sumir sob os controle imperial no comercio de segurança privada, começou a vender droids de batalha para os Hutts, tendo como cliente primário o Teemo. Entretanto, algo aconteceu e todas as relações foram cortadas e o duque retirou todo seu apoio ao Teemo.
Teemo agora está iniciando acordos comerciais com outro Duque genonosiano, que está nas mesmas situações financeiras de Piddock. Oto deseja impedir que esse novo acordo comercial seja firmado e para conseguir isso ele irá precisar da ajuda do grupo. A missão será ir em uma festa de gala organizada por Piddock (Que preparou a festa para atrair novos investidores) no lugar de Oto, representando alguma corporação de fechada e descobrir o que fez Piddock abandonar o acordo comercial com Teemo.


Do outro lado da cidade, Oskara e Lowrick seguiam a pista dos insetos, chegando ate um vivarium em um dos níveis superiores. Um vivarium mantem e comercializa especies de seres vivos de todas as partes de galaxia e é um ótimo lugar para alguém com uma dieta tão exótica quanto um Kuubaz conseguir sua comida. Utilizando-se da fama adquirida ao ajudar Bura’ban, Oskara conseguiu obter informações de compra e entrega de um carregmento peculiar de insetos a um dos apertamentos do espaço-porto comum.
O grupo, finalmente reunido, tentou uma artimanha para capturar o espião, mas ele, com sua experiência, foi capaz de se prevenir e quando Oskara adentrou os aposentos apressadamente duas granadas de atordoamento interromperam qualquer chance de perseguição e nocautearam a caçadora de recompensas. Entretanto, a visita não foi infrutífera. Enquanto Vex aplicava cuidados médicos em Oskara, Pash foi capaz de encontrar um log deixado por Thweek com o resumo de todas as missões que realizou para Teemo.


No dia seguinte, todos ja preparados para viajem, seguiam para o espaço-porto quando foram subitamente interrompidos ao encontrarem o hangar da Krayt Fang sob intensa monitoração de um regimento de stormtroopers liderados pela Miranda. Sem duvida ela rastreou a nave ate a cidade usando os recursos imperiais e está em uma missão para tentar redimir-se da situação em que foi posta por Pash durante a fuga de Mos Shuuta.
Junto a Nym o grupo planejou simular ter sido capturado pelos agentes da cidade, para forçar os imperiais fora do hangar e então entrar de surpresa. O plano, no entanto, não seguiu como o esperado quando Miranda ordenou que Nym escolta-se os prisioneiros ate ela para a apreensão.
No hangar, Miranda havia dispensado boa parte dos stormtroopers sob seu comando e ficou apenas com uma pequena unidade de três troopers de apoio. A situação teria sido mais simples se Pash não tivesse iniciado um dialogo desastroso com Miranda que se enfureceu e o mataria se não fosse pela rápida intervenção de 41-Vex que conseguiu acalma-la tempo suficiente para Lowrick se soltar as algemas e surpreender os stormtroopers, quebrando o pescoço do primeiro e causando distração suficiente para que os outros se soltassem também. Pash imobilizou Miranda enquanto os outros rapidamente assinaram os troopers restantes.
Livres e após uma rápida briga entre Pash e Miranda, que sem duvida deixou o orgulho da oficial do imperial ainda mais ferido, o grupo subiu abordo da Krayt Fang e finalmente partiu para Geonisis.

Comments

_N4n0 _N4n0

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.